quinta-feira, 28 de abril de 2011

Protagonistas revelam que não são revoltados como seus personagens

Uma anoréxica, um quase alcoólatra, uma garota exagerada, um mulherengo, uma menina mimada e um jovem com desejo de vingança. Os protagonistas de "Rebelde" fazem jus ao nome da novela da Record e vivem os dramas da adolescência, mas os atores juram estar longe de serem problemáticos (veja abaixo).
Chay Suede, de 18 anos, diverte-se ao definir Tomás como um "pegador, mulherengo, sem-vergonha".
— Zero por cento a ver comigo — garante o ator e cantor.
Quando cansar de seduzir todo mundo, o personagem de Chay deve engatar um romance com Carla (Mel Fronckowiak), que vive uma questão muito mais séria.
— Carla tem uma doença. Anorexia e bulimia podem passar despercebidas, mas são dramas sociais. Nunca passei por isso — afirma Mel Fronckowiak, de 23 anos, que emagreceu cinco quilos para viver a estudante.
Já Alice, interpretada por Sophia Abrahão, de 19, acha que o mundo precisa ser do jeito que ela quer.
— Franco (Luciano Szafir) sempre deixou a filha fazer o que bem entendia. Não impôs limites — diz a atriz sobre a educação de sua personagem.
Par da loura, o bolsista Pedro (Micael Borges) é movido pelo desejo de vingar a morte do pai e planeja destruir Franco. Micael, de 22 anos, se diz bem mais tranquilo:
— Não guardo mágoa de ninguém. Procuro relevar tudo, passar por cima dos problemas.
O terceiro casal não fica atrás no quesito rebeldia. Diego tem sérios problemas com bebida. Já desmaiou, passou vergonha e não aceita quando os amigos chamam sua atenção.
— Ele usa o álcool como uma válvula de escape, assim se sente mais livre das imposições do pai — explica Arthur Aguiar, de 22 anos.
Roberta já usou lentes cor de rosa, pintou o quarto de preto, fugiu pela janela... Sua intérprete, Lua Blanco, de 23 anos, até acha que tem personalidade forte, mas não chega a esse extremo:
— Ela é inconformada com muita coisa, é precipitada em se revoltar.
Carla X Mel Fronckowiak
Enquanto Carla sofre com baixa autoestima e recorre a métodos perigosos para ficar magra, Mel Fronckowiak é uma representante fervorosa da geração saúde: "Não tenho o amor próprio tão comprometido. Faço dieta e malho porque gosto de me cuidar e ter uma vida saudável. Ultimamente estou apaixonada por alimentos orgânicos e proteína vegetal".
Diego X Arthur Aguiar
Oposto de Diego, que vive às voltas com a bebida, Arthur Aguiar é praticamente careta e, diferentemente de alguns amigos, não acha que o álcool é o astro da noitada: "Conheço pessoas que associam diversão a bebida. Nunca tive o hábito de encher a cara e não tenho problemas em sair e não beber. Se eu tiver que escolher entre sair de carro e beber, prefiro dirigir".
Roberta X Lua Blanco
Enquanto Roberta tem uma relação de disputa de atenção com a mãe popstar, Eva (Adriana Garambone), Lua Blanco considera a sua a melhor amiga. Dona de uma personalidade forte, ela até acha que fala tudo o que pensa como a rebelde, mas tem ações muito mais comedidas. "Algumas atitudes exageradas que ela tem eu jamais teria. Fico pensando: ‘Sério, Roberta?’ (risos)".
Tomás X Chay Suede
Muito diferente do mulherengo Tomás, Chay Suede defende seu personagem: "Acho que todo garoto já teve uma fase ‘Eu sou terrível’". Mas o ator e cantor revela que é bem mais carinhoso e atencioso que o aluno do Elite Way: "Sempre misturei o romantismo com a malandragem capixaba que é muito mais sutil que a carioca, ou seja, funciona muito mais".
Alice X Sophia Abrahão
Alice tem um pai ausente que compensa falta de afeto com dinheiro. Sophia Abrahão, além de ter pais presentes e carinhosos, começou a trabalhar como modelo aos 13 anos e com 15 foi morar na China. Por lidar com responsabilidades desde cedo, ela tem outra visão da vida: "Sinto pavor de pessoas mimadas, apesar de ser filha única, não fui muito paparicada assim, não".
Pedro X Micael Borges
Pedro alimenta um ódio sem tamanho por Franco e vive o conflito de estar completamente apaixonado pela filha dele. Já Micael Borges tem uma filosofia de vida bem mais da paz e não gosta de alimentar sentimentos negativos como os de seu personagem: "Acredito muito em energia. Acho que guardar mágoa das pessoas atrai um astral muito ruim".

Micael Borges é barrado em premiação da Record

Aconteceu nessa terça-feira (26) a entrega do Prêmio Atitude Carioca, promovido pela Record, no Theatro Municipal, que, aliás, fez mesmo jus ao nome. O ator Micael Borges, um dos protagonistas da novela adolescenteRebelde, foi barrado por um segurança por estar de camiseta e colete sem manga.
"Ele é ator do primeiro time da casa, finge que não viu e deixa entrar", instruiu um produtor. Minutos depois, foi a vez de Sérgio Oliveira, namorado da atriz Gabriela Moreyra, também ser barrado: estava de blazer e bermuda.
O convite pedia traje black-tie carioca e diversas interpretações foram desfiladas no local. Tinha gente de smoking, terno, jeans, tênis e até boné. "Hoje pode. É uma festa de artistas", esclarecia a diretora do teatro, Carla Camurati.

Resumo da Novela

 Eva vê a filha chorando. Roberta pede ajuda a mãe, dizendo que está apaixonada e que não é correspondida. Eva fica sem reação por nunca ter visto a filha assim. Pedro e Diego insistem para que Téo mostre onde está a bateria. Eva quer saber quem é o garoto que Roberta gosta, mas a filha não conta. Pedro não gosta de ver Alice com Tomás. Ele assume que sente ciúmes da patricinha. Alice e Pedro encenam uma parte de Romeu e Julieta que faz Vicente se lembrar de Becky. Depois o professor pede que Roberta e Diego encenem. Diego, nervoso, diz que não poderá encenar. Pilar desrespeita Vicente, que a manda para a sala do diretor. Carla diz a Vicente que ele está perdendo tempo. Téo sonha que é um astro da música e que todos viram seu fã. Pedro desperta Téo e pede ajuda para estudar matemática. Téo diz a Pedro que gosta mais de música do que ele pensava.  Eva janta no bar do Genaro e Pingo curioso, vai até lá para ver. Vicente tenta se declarar para Becky, mas Artur entra querendo tirar satisfações sobre ele e Débora.  Os meninos decidem que Pedro será o primeiro a tocar bateria com Jô-quem-pô. Pedro fica com ciúmes quando Tomás pede para tocar primeiro, pois vai sair com Alice para comprar chapéu. Alice aconselha Vitória a investir em outro menino, mas ela está irredutível. Eva conta a Franco que Roberta está sofrendo por amor. Estão todos pela sala de estar quando os rebeldes fingem sentir sono para irem ao porão. Tomás e Vitória ficam sozinhos na sala e se beijam. Pilar vê o beijo e diz que contará para Artur e para Ofélia. Beth chega ao bar do Genaro e Franco a cumprimenta, Eva não gosta e pergunta se não irá apresentá-la. Artur cobra satisfações de Vicente, que explode e diz que sempre foi a fim da Becky e que não quer nada com Débora. Becky gosta do que escuta e puxa Vicente, dando um beijo nele.  Tomás conta a Pedro e Diego que beijou Vitória. Carla não gosta do que ouve. Alice e Roberta estão indo para o porão, mas encontram com Pilar, que quer saber para ondes elas vão.
Alice e Roberta fazem um trato com Pilar: se a filha do diretor contar que elas estão fora do quarto, elas dirão que ela foi expulsa da aula de Vicente e não foi até seu pai. Becky e Vicente continuam se beijando e caminhando para o quarto. Eva tem um  ataque de ciúmes com Beth e Franco não gosta.  Pedro e Alice conversam e, finalmente, se entendem. Ele diz que estão namorando e beija a patricinha. Eva pede desculpas a Beth. Alice e Pedro prometem um para o outro que nada atrapalhará a música deles e resolvem conversar com seus amigos. Vicente e Becky estão felizes por terem se entendido. Alice fala para Carla e Alice sobre o pacto de nada atrapalhar a música. Pedro conversa com Tomás e Diego para que a banda fique sempre em primeiro lugar e eles concordam. Pilar conta a seu pai que foi expulsa da sala. Ela diz também que os rebeldes são tarados e que Vicente os apoia. Beth comenta com Dadá que as coisas estão difíceis na sua casa. Dadá pede para Beatriz aconselhar Raul. Artur conta a Débora que Vicente se declarou para Becky e ela não gosta da notícia.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Musica do Dia

Te sinto tão distante e ao mesmo tempo tão perto
Decifrando seu silêncio
Então me imagino dentro de sua pele
Mas me perco na tentativa
E por mais que eu procuro te dar amor
Você nunca me nota
Se soubesse que posso morrer por você, por você...

Inalcançável como uma estrela, tão distante
Um amor quase impossível
Invisível como o ar
Você é tão inalcançável, tão sublime como um anjo
Um amor quase impossível
Como fogo que não queima
Você se torna inalcançável...inalcançável

Vivo na calçada da sua solidão
Quando alguém te machuca
Que vontade de ti dizer que não há ninguem mais
Que te ame sem medidas
Como dói te ver suspirar por quem não te faz feliz
Se soubesse que posso morrer por você, por você...

Inalcançável como uma estrela tão distante
Um amor quase impossível
Invisível como o ar
Você é tão inalcançável, tão sublime como um anjo
Um amor quase impossível
Como fogo que não queima
Você se torna inalcançável...inalcançável

Inalcançável como uma estrela, tão distante
Um amor quase impossível
Invisível como o ar
Você tão inalcançável, tão sublime como um anjo
Um amor quase impossível
Como o fogo que não queima
Você se torna inalcançável... inalcançável
Inalcançável...
Inalcançável...
Inalcançável...
Micael Borges lembra que quando a versão mexicana de Rebelde estourou, suas primas só falavam disso. "Elas curtiam demais e eu não entendia por que elas ficavam loucas com aquilo... Só falavam do tal do Poncho!", conta. Ironicamente, Micael agora encara o papel que foi de, veja só, Poncho Herrera. "Quando souberam, minhas primas surtaram!", diverte-se o ator de 22 anos, que fará Pedro.
Pé no chão, Micael não se importa com o assédio que o persegue desde Malhação (2009) e que agora promete ser ainda maior. "Essa coisa do glamour não faz parte da minha vida. Está todo mundo me entrevistando, fotografando... Mas daqui a pouco eu estou ali no Vidigal, andando de moto, sem camisa, de chinelo, entende? Tem gente que pensa que não sou humano, que não boto lixo na rua", conta e ri: "Quero ver paparazzi ir lá me fotografar na laje empinando pipa!"

Apesar do jeito desencanado, Micael carrega uma consciência social que vem de berço. "Faço parte do Nós do Morro (projeto social de cunho artístico) e temos uma ideologia: somos multiplicadores. Aprendemos, amadurecemos e passamos adiante", diz ele, que dá aula de teatro para crianças de 7 a 9 anos. "A gente leva arte para quem não tem acesso. Eles nos veem e tem esperança: 'ei, tem uma outra opção para mim!' Damos chance para que aquela criança não seja só mais uma encantada pela arma, pelo tráfico, como aconteceu com muitos amigos."
Você é perseverante como o Pedro?
Muito: temos atitude, não ligamos pra futilidades... Sou só mais brincalhão. Pedro se fecha no mundo dele para tentar descobrir o que aconteceu com o pai, que se suicidou. Ele era rico e, de uma hora para outra, perdeu tudo, mudou para o subúrbio, é bolsista na escola que antes podia pagar... Ele não entende o que aconteceu com a vida dele.
Você tinha um plano B, caso não desse certo como ator?
Poderia estar estudando ou trabalhando como entregador... Comecei no Nós do Morro com 6 anos e me apaixonei assim que pisei no palco. Meu primeiro filme foi Cidade de Deus, aos 8. Vi que era isso que queria, mas como tudo é muito difícil, eu tinha na cabeça que precisava de uma segunda opção e me encontrei na música. Agora uniu tudo.
Para você é muito importante continuar vivendo no Vidigal?
Sou feliz lá e não pretendo sair. Tenho uma ligação muito forte com a comunidade.                         


Você mora sozinho há muito tempo?
Desde os 18 anos. Sempre fui independente. Desde o meu primeiro trabalho (na peça infantil É Proibido Brincar), quando ganhei R$ 200, dei uma parte pra minha mãe e gastei o resto. Comecei a ter o gosto de poder comprar as minhas coisas. Saí de casa também por causa de namorada. Namoro há seis anos, quero casar, ser pai... Sou novo, mas tenho vontade de criar uma família. Vejo meus pais juntos e prezo muito.


Se Rebelde estourar, acha que alguém vai pirar pelo caminho?
Não me preocupo com nosso grupo. Posso me enganar, mas somos pé no chão. Tem gente que pensa que não sou humano, que não boto lixo na rua! Eu varro a casa, cozinho... tudo normal!.

Lida bem com os fãs?
Acho burro quem trata mal o fã ou o colega de trabalho. Já aconteceu comigo. Nas raras vezes em que fui falar com dois dos meus ídolos, fui maltratado. Depois, trabalhei com essas pessoas. Está vendo? É burrice! Amanhã, podemos estar lado a lado.
Desde sua estreia na televisão em 2007, no papel de Laura, na novela Amigas e Rivais, do SBT, Lisandra Parede tem acumulado um trabalho atrás do outro na TV e se mantém uma ascendente dentro da Record, onde atuou em Chamas da Vida e agora interpreta a alpinista social Débora Torres, em Rebelde.
“Sou contratada da emissora. O pessoal da produção de elenco de Rebelde me ligou convidando para fazer a Débora, foi bem simples [a escolha]. Quando me ligaram para fazer a personagem, eu topei de cara. É divertido”, disse Lisandra Parede, que ao contrário de parte do elenco, não precisou fazer teste para integrar a versão brasileira de Rebelde. “Teve bastante teste, até porque os Rebeldes precisavam cantar e tudo mais. E era uma galera nova.”
Quando atuou em Chamas da Vida, em 2008, Lisandra Parede atuava com contrato por obra, mas com o destaque na trama, acabou sendo chamada pela Record para fechar um contrato.
Sobre Rebelde, Lisandra Parede confessa que sabia que ia ser uma personagem engraçada. “A gente acaba esbarrando com pessoas desse tipo na vida. Não precisa ser uma pessoa específica, mas pessoas ambiciosas”, conta a atriz, que também foi buscar inspiração na obra de Candace Bushnell, autora de Sex and the City. “O livro dela conta a história de uma mulher que vive em Nova York e sonha em se casar com um cara rico. Fiz um trabalho bacana com um preparador em São Paulo. Estou lendo ainda o livro, que me ajuda bastante na composição.”
Em Rebelde, Lisandra atua ao lado de Cássia Linhares, a Silvia Torres, em um núcleo que ela considera mais maduro, mas que “tem muito humor”. “As pessoas tendem a aceitar e a se divertir com elas. Estou gostando bastante, esperando cada vez mais pataquadas dela, ainda é um pouco cedo. Ainda estou na expectativa de como vai ficar, tem muita cena que a gente gravou e não foi pro ar.”
A dançarina faz carinho no chapéu que Tomás esqueceu. Vicente tenta entender por que é difícil amar. Alice separa roupas para doar a Vitória. Roberta comenta que Vitória só é amiga de Alice por interesse, mas a patricinha não liga. Becky elogia Franco e deixa Vicente enciumado. Pilar leva outro fora de Diego e Roberta assiste tudo. Pilar e Roberta discutem e Artur intervém. Roberta fala mal da aula de Artur, que a manda para sala de Jonas. Lupi pergunta a Becky sobre ela e Vicente, mas a modelo não entende a pergunta. Lupi revela para a modelo que quer dar aulas no Elite Way. Tomás procura seu chapéu de estimação e pede ajuda a Pingo. Jonas diz a Roberta que a deixará no colégio durante o fim de semana, como castigo. Ela finge estar chateada, mas comemora sem que Jonas perceba.  Artur conta para os alunos que Roberta ficará de castigo. Pedro comemora, mas Alice e Carla ficam com ciúmes. Tomás fica irritado por não ter achado seu chapéu e começa a suspeitar que alguém roubou. Roberta conta que ficará presa no fim de semana e o neto de Ofélia gosta da notícia. Alice diz a Vitória que vai ajudá-la a conquistar Tomás. Vitória se insinua para Tomás que acaba gostando da ideia da avó. Pedro promete mostrar a Diego algo que o deixará mais relaxado que a bebida. Jonas contrata Lupi para dar aulas no colégio. Alice conta a Márcia e Carla que incentivou Tomás e Vitória a ficarem juntos. Carla, irritada, sai aborrecida. Alice percebe que a amiga está a fim de Tomás e tenta consertar a situação. Pedro ensina capoeira a Diego e faz perguntas sobre a mãe do amigo, que que diz que a mãe morreu de desgosto. Alice pede desculpas para Carla. A dançarina prefere esquecer a ter problemas como Alice e Pedro. Pilar ameaça João dizendo que vai espalhar que seu pai é alcoólatra. Lupi presencia  a cena e toma as dores do irmão. Roberta põe o pé na frente de Diego, que cai. Os dois juram ódio eterno, mas Diego puxa Roberta e a beija.
Diego diz a Roberta que ela se faz de durona, mas no fundo é apenas uma garota. Ele assume gostar dela, mas diz que Roberta não é a garota certa para ajudá-lo. Lupi briga com Pilar e pede respeito. Pilar ignora e avisa que João está em sua lista negra. João conta que gosta de Pilar e Lupi fica com pena do irmão. Carla conta a Alice que conhece outras meninas com anorexia através da internet. Roberta lembra do beijo de Diego e chora. Débora tenta beijar Vicente de novo. Artur interrompe e acaba sendo enganado por Débora. Pilar assiste a tudo e gosta do que vê. Eva fica irritada por saber que Jonas deixou sua filha de castigo. Tomás pergunta a Carla se ela viu seu chapéu e a dançarina disfarça. Pilar diz a Jonas que Débora e Vicente estão tendo um caso. O diretor diz apenas que a psicóloga está conhecendo o professor mais querido do colégio. Pilar insiste e deixa seu pai desconfiado. Eva vê a filha chorando. Roberta pede ajuda a mãe, dizendo que está apaixonada e que não é correspondida.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Audiência EXCELENTE!

Que legal audiência da novela esta cada dia aumentando mais e hoje foi excelente porque foi o dia que mais teve  audiência e isso quer dizer que a novela esta dia mais conquistando o publico não só infantil mais sim o publico dos adolescentes e adultos...
:globo: 26.5

:record: 10.4
:band: 6.7
:sbt: 4.3
:redetv:1,2
Pingo tenta convencer Teresa a dizer quem paga a mensalidade de Márcia, mas ela se recusa a contar. Beth tenta brigar com Pedro, mas não acredita que ele tenha culpa. Téo sonha que está salvando Márcia. A órfã o trás para realidade. Pilar ameaça João dizendo que se ele não fizer o que ela quer, contará para a escola inteira que ele mora na Vila Lene e que seu pai tem problemas com bebida. Diego chama Tomás e Pedro para sair, mas os dois preferem ficar quietos para não correrem o risco de serem expulsos. Eles convidam Diego para tocar e cantar no porão, mas ele não gosta da ideia. Diego vai até o armário, vê uma garrafinha, mas não bebe. Vicente arma um jantar romântico para Becky, que vai jantar com Franco, deixando o professor desiludido. Pilar tenta falar com Diego que a expulsa do quarto. Irritada, ela rasga a roupa e grita pelo pai, deixando Diego sem reação.
Pilar corre gritando por Jonas que, desesperado, procura a filha. Tomás segura Pilar com força e a leva até o quarto de Roberta e Alice. Carla, Tomás e Alice pensam em um plano para dar uma lição na filha do diretor, enquanto Roberta vai falar com Jonas. Roberta pensa em um plano. Alice e Carla pedem ajuda para João. Alice traz João, e Pilar não gosta do que vê. Tomás avisa que ele e os rebeldes contarão tudo para Jonas, mas da forma certa. Alice pede ajuda para Téo e Márcia.  Jonas pergunta de Pilar. Alice e Pedro sabem onde ela está e chamam Jonas para ver. Todos os alunos fingem estar ensaiando teatro. Os rebeldes dizem que Pilar está fazendo a Megera Domada e Jonas acredita. Os rebeldes decidem dar uma lição em Pilar.  Silvia e Leonardo marcam outro jantar para comemorar a amizade dos dois. Os rebeldes conseguem deixar Pilar calada. Tomás pede desculpas para Carla. A dançarina faz carinho no chapéu que Tomás esqueceu. Vicente tenta entender por que é difícil amar. Alice separa roupas para doar a Vitória. Roberta comenta que Vitória só é amiga de Alice por interesse, mas a patricinha não liga. Becky elogia Franco e deixa Vicente enciumado. Pilar leva outro fora de Diego e Roberta assiste tudo. Pilar e Roberta discutem e Artur intervém. Roberta fala mal da aula de Artur, que a manda para sala de Jonas. Lupi pergunta a Becky sobre ela e Vicente, mas a modelo não entende a pergunta. Lupi revela para a modelo que quer dar aulas no Elite Way.

Lua Blanco

Ofélia quer que Tomás seja trocado de quarto. Vicente decide que todos os alunos encenarão uma peça de Shakespeare. Jonas briga com Artur por ele ter puxado o saco de Ofélia. O diretor conta ainda que Tomás dormirá no mesmo quarto que Pedro e Diego. Roberta e Alice conversam sobre a separação das duplas e estranham João não querer fazer par com Pilar. Pedro diz a Tomás e Diego que quando se erra com uma menina, precisa pedir desculpas e bolam um plano para se desculparem com elas. Jonas apresenta Bruna, a nova professora de educação física. Roberta sugere que joguem futebol, mas as outras meninas não gostam da idéia. Artur muda as coisas de Tomás de lugar. Tomás aconselha Téo a ir para o ginásio. Ele não quer, mas a curiosidade fala mais alto. Ofélia diz a Débora que pretende fazer um jantar para a família de Diego.  Pingo faz propaganda de Teresa para Ofélia, que se interessa. As meninas jogam futebol, quando, de repente, Tomás e Diego entram fazendo serenata par Roberta e Carla. Todas param para prestar atenção. Roberta e Carla adoram a surpresa. Jonas e Artur chegam e levam Diego, Tomás e Pedro. Téo tenta se esconder de Jonas. Eva, preocupada, vai à casa de Franco saber sobre o acidente. Helena não gosta da visita da cantora. Jonas deixa Pedro, Tomás e Diego detidos no fim de semana e avisa que chamará os pais dos três. Alice e Roberta pensam em bolar um plano para que os meninos não fiquem de castigo. Becky pega carona com Lupe e vai para casa de Franco. Vicente fica com ciúmes e diz que ele irá levá-la. Pingo estranha o fato de Pilar não ter reclamado da comida. Pilar incentiva Márcia a tirar satisfações com Jonas. Pedro, Tomás e Diego são aplaudidos por todos ao entrar na cantina. Márcia pede para que Alice vá com ela a sala de Jonas. Becky prova roupa na casa de Franco. Tomás vai para o quarto e acredita ter sido expulso, mesmo sem ser avisado. Artur conta que ele dividirá o quarto com Pedro e Diego.  Os três meninos decidem apoiar Artur em relação  a Débora. Lupi resolve tirar satisfações e pergunta a Vicente se ele gosta de Becky. Pilar diz a Jonas que seus amigos viraram a cara para ela e diz acreditar que irão aprontar alguma para ela. Márcia vai a sala de Jonas e pede para conversar.  Téo pede para Alice ir à sala do diretor. Roberta desconfia que Pilar está metida nisso e pede para que ele conte.  Márcia pergunta a Jonas se Franco é o pai dele. O diretor fica assustado e Pilar sorri vitoriosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário