segunda-feira, 20 de junho de 2011

Para viver Eva Messi, Adriana Garambone emagreceu cinco quilos

Adriana Garambone, de 40 anos, nunca foi gorda. Mesmo assim, teve que emagrecer cinco quilos para fazer a cantora Eva Messi em "Rebelde". "Ela tinha que parecer irmã da Roberta", conta a atriz, se referindo a Lua Blanco, que interpreta sua filha na trama. Para diminuir a silhueta, Adriana eliminou de seu cardápio refrigerantes, doces em geral e frituras. Carboidratos só são permitidos até as 17h. "No início foi difícil seguir o regime, mas depois eu acostumei", conta ela, que está com 56 quilos. Agora, ela jura que quer apenas manter o peso. "Não posso perder mais porque vai ficar feio no vídeo", avalia. 

De acordo com Adriana, ela e Eva Messi só são iguais fisicamente. "Não tenho absolutamente nada da Eva. Sou muito discreta e me visto de uma maneira mais 'low profile'. Para começar, detesto maquiagem. Só uso saltos em situações de extrema necessidade. Se saio para jantar ou ir ao cinema, dispenso o salto", observa. Mas Adriana não esconde que conhece muitas pessoas como a Eva espalhadas no meio artístico. "Claro que tem gente como a Eva, que adora ficar com a vida exposta na mídia. Me inspirei em uma pessoa específica, mas não digo o nome dela nem sob tortura", brinca.

Além do físico, é de Adriana a voz que aparece quando Eva Messi canta. "Fiz vários musicais ao longo da minha carreira e estou acostumada a cantar. Quando começamos a gravar, perguntei ao [diretor] Ivan Zettel se eu ia cantar e ele me disse que não. Mas acabei cantando em uma cena de show e adorei. Acho que era importante para a novela que ela aparecesse no palco. O Pingo [Sylvio Meanda] vive chamando a minha personagem de diva", justifica. O último musical que a atriz participou foi "Gypsy", que ficou em cartaz no ano passado.

Adriana afirma ter gostado da experiência de cantar no folhetim e espera que Eva Messi suba ao palco mais vezes. "Adorei cantar 'Desculpe o Auê', da Rita Lee. Na cena, o grupo da minha filha abre o meu show. Ouço Rita Lee desde sempre", elogia. Mesmo feliz por poder soltar a voz na novela, Adriana sabe que não vai fazer uma turnê, como está previsto para acontecer com os seis rebeldes a partir de outubro deste ano. "Para mim não vai haver show fora da trama", explica.  

Recentemente, Adriana torceu o pé direito em casa. "Levei um escorregão e torci o pé. Fiquei uma semana em casa e estou fazendo fisioterapia. Mantenho o pé enfaixado para não ter perigo de uma nova lesão. Tenho gravado descalça e a câmera me pega somente do joelho para cima. Mas para fazer a cena do show, usei um salto porque precisava. Aos poucos, vou voltando à rotina normal", espera.

Na trama, Eva namora Jonas (Floriano Peixoto). Na vida real, Adriana garante que está solteira. Recentemente, boatos davam conta de que ela teria engatado um romance com o ator Marcelo Novaes. A atriz nega: "Marcelo é só meu amigo. Fui com ele a uma estreia de teatro e a fofoca começou a rolar. Mas isso é só intriga da oposição", declara.

Nas ruas, Adriana sente o carinho que as pessoas têm por Eva Messi. "Sinto um enorme acolhimento do público adolescente", diz. Mas as cantadas também aumentaram. "Quando saio da Recnov maquiada e penteada, sinto uns olhares masculinos sim", admite, aos risos.

Enquanto está no ar em "Rebelde", Adriana tem lido textos de teatro. Mas só pretende voltar aos palcos depois que o folhetim acabar. E seu retorno será com um musical. "Tem gente que consegue conciliar o ritmo de gravação de novela com outros trabalhos. Mas esse não é o meu caso. Eu não consigo e não quero criar transtornos para mim nem para a casa", finaliza ela, falando sobre a Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário