segunda-feira, 20 de junho de 2011

Protagonistas já pensam em fazer shows pelo Brasil a partir de outubro

Suando frio e com os corações disparados, Sophia Abrahão, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Micael Borges e Arthur Aguiar, que formam o sexteto de "Rebelde", não conseguiam disfarçar o nervosismo na gravação da última segunda-feira, no Recnov, central de estúdios da Record, em Vargem Grande. No ar há quase três meses, era a primeira vez que eles iriam se apresentar num show na trama. Mesmo de mentirinha e com playback, a sensação era mais do que real para o sexteto.
— Em outubro, vamos começar a fazer shows de verdade pelo Brasil e já estamos em estúdio gravando. Agora vamos ter uma noção de como é estar reunidos no palco — explicou Micael, que vive Pedro, minutos antes de fazer a cena.
Na cena que vai ao ar na terça-feira, toda a bagagem de sua passagem pelo "Ídolos" não foi suficiente para conter a emoção de Chay. O capixaba de 18 anos tinha a missão de cantar a música de abertura da novela e fazer a galera da plateia, composta por 300 figurantes, pular junto.
— Estou tremendo! — afirmou o rapaz, que foi o mais assediado pelas meninas presentes, apesar de estar namorando Sophia há sete meses.
A garotada de "Rebelde" ganha sua primeira oportunidade na trama ao fazer a abertura do show de Eva Messi (Adriana Garambone), popstar e mãe de Roberta (Lua Blanco). Após quase seis horas de gravação, o sentimento era de dever cumprido:
— Éramos seis no palco, a energia deles me ajudou, mas tenho muito o que aprender e ensaiar — disse Sophia.
Momento Rita Lee:Antes de o grupo adolescente entrar no palco, Eva Messi iniciou o show com "Desculpe o auê", de Rita Lee, e apresentou a banda que abriria a noite. Apesar de estar com o pé torcido, Garambone estava animada com a participação: "A princípio, eu não ia cantar na novela. Mas, na semana passada, me pediram para gravar o playback porque teria esse show na trama, e fiquei superfeliz!", conta a atriz, que é craque em espetáculos musicais.
Futuros fãs:Vendo a animação da plateia, as meninas incentivaram os possíveis fãs: "É assim que a gente quer nos nossos shows de verdade", gritou Mel para os figurantes nos bastidores.
À vontade:Para o show, os atores não chegaram com uma coreografia montada. Ao longo da gravação, o diretor Ivan Zettel dava toques para os meninos, que, por sua vez, repetiram as músicas para os diferentes posicionamentos das câmeras sem reclamar.
Na cena:No capítulo de quarta, o sexteto aparecerá cantando três músicas: "Rebelde para sempre", que é a abertura da novela, "O amor está em jogo" e "Do jeito que eu sou". A banda ainda não ganhou um nome definitivo.
Show diferente:Mesmo que os figurantes conhecessem as músicas de "Rebelde", eles foram orientados pela direção a fingir que era a primeira vez que as escutavam, já que na trama era o show de estreia do grupo. Então, nada de cantar junto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário